NUBANK MUDARÁ AS REGRAS DE RENTABILIDADE
Ainda vai valer a pena usar a conta digital?
Com o anúncio recente das mudanças nas conta da Nubank a partir do dia 25 de julho, surgiu uma enxurrada de especulações sobre o futuro da fintech e a possibilidade de uma saída em massa de correntistas. "Virou poupança?" "É o fim da Nubank?"
Muita calma. Primeiro, vamos entender as mudanças que acontecerão.
- Rendimento recebido somente a partir do 31º dia
Quem deixar o dinheiro por menos de trinta dias na conta não receberá o rendimento diário.
Se o dinheiro depositado no dia 1º do mês for retirado até o dia 30, por exemplo, o correntista não receberá nada. A rentabilidade de 100% do CDI, porém, será contabilizada diariamente, de forma que, no 31° dia, o cliente receberá o rendimento relativo a todos dias em que o dinheiro ficou depositado.
Em outras palavras, a conta continua com rendimento diário, mas quem tirar o dinheiro da conta em menos de 30 dias não recebe esse rendimento.
Essa regra não valerá para os depósitos efetuados antes de 25 de julho.
"Virou poupança?"
A comparação é devido ao fato de essa regra se confundir com a data aniversário da poupança. É diferente.
Não, a Nuconta não virou poupança, pelos seguintes motivos:
- A rentabilidade ainda é 100% do CDI, maior que a poupança;
- A nova regra só vale para os 30 primeiros dias de aplicação, não vale para os dias seguintes.
Se uma aplicação da Nubank for retirada depois de um mês e 20 dias, por exemplo, o rendimento recebido será sobre todos esses dias, ao contrário da poupança, que teria rentabilidade referente somente ao período de um mês.
Leia também: 6 motivos para não deixar seu dinheiro na poupança
- Criação de diferentes "caixinhas" para guardar dinheiro
Uma outra novidade, atendendo a pedidos e sugestões da comunidade de usuários, será a divisão da funcionalidade "dinheiro guardado" em várias "caixinhas" para diferentes objetivos, de forma personalizada.
Segue abaixo a sugestão de um usuário:
Fonte: comunidade.nubank.com.br
Essa mudança será útil para a organização da vida financeira dos usuários da conta, e estimulará a busca pelos objetivos de vida de cada um. Afinal, investir é uma forma de alcançar nossos sonhos.
Ainda vale a pena?
Existem duas respostas, dependendo do tipo de uso da conta.
- Para utilizar como conta corrente, e pagar as despesas do dia-a-dia: hoje, existem opções melhores que pagam rendimentos diariamente, como o PicPay (102% do CDI), Mercado Pago (100% do CDI) e CDBs que rendam no mínimo 100% do CDI com liquidez diária, que podem ser encontrados em plataformas de investimentos de bancos e corretoras.
Leia também: Afinal, o que é Selic e CDI?
- Para investir em projetos e objetivos de médio prazo: as mudanças na Nubank não alteraram em nada para quem quer guardar dinheiro com rentabilidade acima da poupança. Com a divisão das caixinhas para guardar dinheiro, a vida do cliente até melhorou para quem usa a conta com essa finalidade.
E você, o que acha da Nubank e dessas mudanças? Coloque sua opinião nos comentários.
0 Comentários